Neste 28 de maio lembramos essa data tão significa para as mulheres que estão, incansavelmente, em busca do atendimento justo e necessário de suas inúmeras demandas. O Conessp- Conselhor Nacional das Entidades de Saúde dos Servidores Públicos, se une às mulheres brasileiras com o objetivo chamar a atenção e conscientizar a sociedade sobre diversos problemas de saúde comuns na vida das mulheres, tais como: câncer de mama, endometriose, infecção urinária, câncer no colo do útero, fibromialgia, depressão e obesidade.
Com relação à mortalidade materna, o Brasil apresenta números bem distantes dos fixados pela Organização das Nações Unidas(ONU). Até 2015, a meta era atingir menos de 35 mortes por 100 mil nascimentos e o Brasil estava na faixa de 70 a 75 óbitos maternos, por 100 mil nascidos vivos. Com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável(ODS), a ONU indicou, até 2030, reduzir a taxa de mortalidade materna global para menos de 70 mortes por 100 mil nascidos vivos.
O Conessp está atento e pronto para colaborar com causas como esta.
Acesse também nossas redes sociais para mais conteúdos importantes: @conesspoficial no Instagram; @conessp no Facebook; linkedin.com/company/conessp no LinkedIn.