Nova diretoria do Ipsemg propõe evolução nos atendimentos do Instituto

Dia de conscientização do autismo marca luta por direitos
2 de abril de 2023
Direção do Iaspi conversa com ortopedistas
10 de abril de 2023

Letícia Moraes Torres é a nova presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Com uma vasta experiência na Administração Pública, Letícia estava, atualmente, como Diretora-Presidente na Veículo de Desestatização MG Investimentos S.A. (VDMG Investimentos).

Ela também já ocupou cargos como Diretora Vice-Presidente e Chefe de Gabinete na Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), Subsecretária da Casa Civil, na época, da Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais de Minas Gerais (SECCRI), dentre outros cargos estratégicos no Governo de Minas Gerais e, também, em São Paulo.

Natural de Ipatinga, Letícia Torres é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, graduada pela Fundação João Pinheiro (FJP) e especialista em Finanças pela Universidade de São Paulo.

“Junto com os profissionais do Ipsemg vamos atuar para proporcionar um atendimento mais qualificado e eficiente para o servidor e para a família do servidor público do Estado de Minas Gerais”, destaca.

Novo Diretor de Planejamento, Gestão e Finanças (DIPG)

Também foi empossado, na data de hoje, Guilherme Parentoni Senra Fonseca. Ele retorna ao cargo de Diretor de Planejamento, Gestão e Finanças (DIPGF) do Ipsemg.

Guilherme é pós-graduado em Gestão Estratégica, graduado em Administração Pública na Fundação João Pinheiro (FJP) e possui ampla experiência na área de planejamento e gestão de finanças na administração direta, autárquica, fundacional e em estatais.

 

Sobre o Ipsemg

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) é uma autarquia de 110 anos, com 877.925 mil beneficiários de assistência à saúde, 38.487 pensionistas, 2.309 servidores ativos e 3.227 servidores inativos.

O Ipsemg é responsável pela administração, gerenciamento e operacionalização do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), de forma a assegurar a concessão e manutenção dos benefícios previdenciários.

 

com informações do site: ipsemg.mg.gov.br