O Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp) participou como colaborador do Workshop INOVE, nesta quarta-feira (16) em São Paulo (SP). O evento reuniu gestores de sete institutos associados ao Conessp e discutiu a cocriação de soluções na gestão da saúde suplementar.
Moderado pela dra. Daniele Aita, presidente do Conessp, o debate foi voltado para os principais desafios da área, bem como a discussão de estratégias de acesso aos novos tratamentos, incluindo ações preventivas e práticas personalizadas, visando entregar mais serviços em saúde de forma sustentável.
“A troca de experiências e melhores práticas é vital para nossas instituições e o Conselho busca manter o intercâmbio entre os estados para garantir a sustentabilidade do sistema que hoje, através do Conessp, representa pelo menos 5,4 milhões de vidas na saúde suplementar”, destacou a dra. Daniele Aita.
Pensado com o objetivo de estabelecer estratégias que promovam equidade e acesso aos serviços de saúde, visando atender às necessidades de um número cada vez maior de pacientes, o workshop contou com a presença de representantes dos seguintes institutos parceiros: Cassems, Planserv, Ipasgo, Ipsemg, Iasep, Ipe RS e Iaspi.
Na perspectiva de buscar soluções inovadoras em áreas terapêuticas essenciais para gestores das autarquias, a presidente do Conessp ponderou que “a comunicação eficaz entre as instituições e o incentivo às boas práticas são fundamentais para a entrega de valor em saúde”.
A dra. Maria Auxiliadora Budib, diretora médica e assistencial da Cassems, contribuiu com relatos da participação proativa da gestão na atenção básica dos seus associados.
Já a coordenadora da equipe de auditoria médica do IPSEMG- MG, dra. Simone Lacerda, acrescentou que “novas parcerias podem ampliar o acesso à saúde de milhares de servidores e seus dependentes”.